Câmara Municipal discutiu programas sociais, abastecimento de água e outros temas

Por ascom   Sexta-Feira, 30 de Abril de 2021

Os vereadores da Câmara Municipal de Pirpirituba reunidos em Sessão Ordinária na noite desta quinta-feira (29) debateram diversos temas de interesse da população. Entre os temas os vereadores abordaram programas sociais e abastecimento de água.

De autoria do vereador Carlinhos Simões foram aprovados os Requerimentos de Nº 0087/2021 e Nº N°0088/2021 que solicita do Poder Executivo Municipal um programa assistencial de distribuição de vale gás para pessoas carentes de nosso município e a doação mensal de cestas básicas a idosos que ainda não estão aposentados, respectivamente.

Do vereador Juninho Ferreira foi aprovado o Requerimento N°0089/2021 que solicita ao Poder Executivo Municipal a construção de um posto de saúde veterinário.

Por meio do Requerimento N°0090/2021, o vereador Batatinha solicitou a capacitação de libras para os professores da rede escolar. Também de autoria de Batatinha, foi votado o Requerimento N°0091/2021 que pede por políticas públicas para melhor cuidar dos animais domésticos da cidade, tanto que vive na rua, como também os que tem abrigo, realizando parcerias com entidades como a UFPB campus de areia e ongs para realizar a castração de animais. As duas matérias foram aprovadas.

Os vereadores aprovaram três Requerimentos do Vereador Ivanildo. Foram aprovados o Requerimento de N°0092/2021 que solicita a perfuração de poço artesiano, com instalação de caixa D`água no Bairro Alto Damião, Requerimento N°0093/2021 que solicita que seja realizado através da secretaria competente, cadastro das pessoas que executam a coleta de material reciclável, a fim de que elas possam ser beneficiárias de políticas públicas específicas e o Requerimento de N°0094/2021 que disponibiliza de uma área coberta, tipo galpão para armazenamento do material reciclável coletado pelos catadores.

Ainda foi aprovado o Requerimento de N°0094/2021 de autoria do Vereador Júnior Noca, que requer do Governo Estadual, o mutirão cidadão, para que os Pirpiritubenses que ainda não têm documentos, possa tirar.