COVID-19 foi tema de Requerimentos durante Sessão Ordinária

Por ascom   Domingo, 28 de Março de 2021

Na Sessão Ordinária dessa quinta-feira (25) os vereadores da Câmara Municipal de Pirpirituba votaram oito Requerimentos, entre eles, Requerimentos direcionados a covid-19.

O vereador Fábio Júnior foi autor do Requerimento N°0060/2021, que solicita ao Poder Executivo Municipal a locação de carro para dar assistência aos enfermos da zona rural; Serra da Jurema, Tanques, Pau D`arco, Pedra D’água. Fabio Júnior.

De autoria do Vereador Antiógenes, foi votado o Requerimento N° 0062/2021, que solicita da Secretaria Municipal de Saúde que o boletim epidemiológico covid-19, seja divulgado nas plataformas digitais da prefeitura. com a quantidade de vacinados de 1° e 2° doses no município, como também a divulgação dos casos confirmados por áreas de abrangência.

O Requerimento N° 0063/2021, de autoria do Vereador Carlinho Simões, também foi votado. O Vereador solicita que seja disponibilizado o prédio do antigo hospital de Pirpirituba, para

que seja instalado um hospital de campanha de combate ao covid-19.

Já o vereador Batatinha pediu pelo Requerimento N° 0064, a interligação da rede que abastece o loteamento belo vista a rede do Alto do Damião. Ainda de autoria do vereador, foi votado o Requerimento N° 0065/2021, que solicita que seja inserido na lista de prioridade para a vacinação do covid-19 os professores e envolvidos na educação da rede municipal e particular de ensino, bem como os agentes de limpeza (garis). “Os garis tem contato diário com a população, estando na linha de frente, como serviço essencial, por isso é justo que sejam colocados como prioridade. Com os professores vacinados, ganharemos confiança permitindo que no mais breve possível, possamos ter a aula presencial retomada.” Justificou.

Do vereador Presidente da Câmara Ricarlleson foram votados os Requerimento N°0066/2021 e Nº 0067/2021, que pede ao Poder Executivo Municipal a isenção da taxa de renovação de alvará dos taxistas e moto-taxistas do nosso município e um suporte com tendas nas casas lotéricas, respectivamente.

Requerimento de urgência N°068/2021 que autoriza a secretaria municipal de saúde a instituir e regulamentar o funcionamento do pronto atendimento municipal e da outras providências, de autoria do vereador Givanilson Lira de Freitas (Batatinha).

Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade.

Matéria apresentada

Projeto de Lei Nº 05/2021 que autoriza a secretaria municipal de Saúde instituir e regulamentar o funcionamento do pronto atendimento municipal.