Sete Requerimentos, entre eles o que solicita realização de live com artistas locais, foram votados nesta quinta (08)

Por ascom   Sexta-Feira, 9 de Abril de 2021

Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (08) os vereadores da Câmara Municipal de Pirpirituba votaram e aprovaram sete matérias de autoria do Poder Legislativo Municipal.

O Vereador Carlinho Simões teve três Requerimentos votados. Foram aprovados os Requerimentos de N° 0070/2021, Nº °0071/2021 e de N° 0072/2021 que solicitam; a disponibilidade do prédio do posto fiscal localizado no sítio Itamatay, a aquisição de polpa de frutas através do PNAE com destino a merenda escolar e a solicitação do envio de um projeto de lei a câmara municipal, pelo Poder Executivo, para a criação do programa aluguel social, destinado às famílias carentes na forma da lei, sem teto e as pessoas desabrigadas, respectivamente.

O Vereador Batatinha teve aprovado o Requerimento de Nº 073/2021 que requer da Secretaria de Cultura a realização de lives mensais com os artistas deste município. O Vereador destacou que o município é um celeiro de artistas, principalmente músicos, que nesta pandemia vem sofrendo com a falta de eventos. “A ação da Prefeitura aliviaria a situação desses artistas.” Colocou o vereador.

Do Vereador Juninho Ferreira, foi votado o Requerimento n°0074/2021, que solicita do Poder Executivo Municipal a doação de kits individuais de combate a covid-19 (10 máscaras e 01 frasco de álcool gel 70%) para todos os taxistas e mototaxistas do município.

De autoria do Vereador Josinaldo, a Câmara aprovou o Requerimento de N° 0075/2021 que solicita a distribuição de cesta básica mensal para as famílias mais carentes do nosso município. A ação visa possibilitar um complemento alimentar par as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Ainda foi votado e aprovado o Requerimento de N° 0076/2021, de autoria do Vereador Del, que solicita o calçamento da Rua Bernadito Alves Correia no Bairro Alto Damião.