Vereador de Bananeiras encaminha nota à Câmara após declaração ofensiva ao município de Pirpirituba

Por ascom   Sábado, 14 de Agosto de 2021

A Câmara Municipal de Pirprirituba recebeu nesta sexta-feira (13) uma nota de esclarecimento do vereador Bananeirense Nicodemos após o mesmo ter dado declaração ofensiva ao município de Pirpirituba.

Durante sua fala em uma Sessão da Câmara de Bananeiras, o vereador afirmou que; "comparar Bananeiras a Pirpirituba é o mesmo que compara um cavalo alazão a um jumento".

Leia a nota na íntegra

"NOTA DE ESCLARECIMENTOS AO PODER LEGISLATIVO E EXECUTIVO E AOS MUNICIPES DE PIRPIRITUBA – PB

Excelentíssimo senhores vereadores, quero desde já me desculpar com vossas excelências e com vossa gente pela fala infeliz por mim proferida na última sessão da câmara municipal de Bananeiras e reiterar, que nunca foi minha intenção desferir qualquer ofensa a este município irmão, onde tenho a alegria de desfrutar da amizade de tantos. Eu que tantas vezes destaquei o zelo com que Pirpirituba administrava a Previdência dos Servidores, provando a capacidade administrativa dos gestores da cidade, que entre 2013 e 2020, fizeram saltar de R$ 5 Milhões para R$ 17 Milhões o caixa do Instituto, ao tempo que fazendo paralelo com a realidade triste da antiga gestão de Bananeiras, denunciava a queda de R$ 5,1 Milhão em meados de 2013 para quase zero centavo em 2020, logo, não seria coerente, intencionalmente, agora desferir qualquer desmerecimento a nossa vizinha cidade irmã Pirpirituba, daí porque me entristece o ato falho e apresento minhas sinceras desculpas.

Lamento que sem argumentos, a oposição do meu município tente tirar proveito de uma infeliz comparação referente ao tamanho das cidades, infelizmente destorcido pelos que fizeram nas edições, dando a entender que comparava Pirpirituba a Jumento, jamais eu faria isso. Más, como qualquer outro ser humano, sou falho e sem querer, posso errar, infelizmente, no afã das discussões, fui infeliz na analogia e em partes das palavras utilizadas na resposta as críticas dos meus adversários... Desde já reitero pedidos de desculpa a todos que fazem a CAMARA MUNICIPAL DE PIRPIRITUBA – PB, assim fazendo, estendo meu apreço e desculpas a população e ao poder executivo municipal.

“Quem dentre vós não tiver pecado, atire a primeira pedra” (Jo 8,7).

Que DEUS abençoe ao nosso amado Povo de Pirpirituba e Bananeiras.

Atenciosamente,

NICODEMOS COSTA